terça-feira, 28 de setembro de 2010

Voto Consciente

Para não se lamentar depois...
.
>>>Por Maricelso Ribeiro
.>
Nós somos consequências do que pensamos, pois nesta lógica do pensamento é que agimos. Se achamos que a política é uma "sujeira" e que a grande maioria dos políticos são corruptos e não merecem nossa confiança, como devemos agir neste momento de eleição? A resposta sem dúvida é o voto consciente, o voto responsável, pois esta preciosidade de decisão se dá a cada dois anos, na eleição de deputado estadual à Presidente da República e, noutro momento, na escolha de prefeito e vereadores.
.
Infelizmente estamos muito distantes da ética e da responsabilidade do voto consciente, pois ainda prevalece a "lei de Gerson, de se levar vantagem em tudo". Tem eleitor que não abre mão de nenhum benefício particular para expressar seu apoio a determinado candidato, ou para votar secretamente no dia da eleição. Tem candidato que após eleito não tem vergonha de dizer que não deve nada a ninguém, pois comprou o voto da maioria de seus eleitores.
.
Sendo assim, já passou da hora de você eleitor, que ainda sonha com mais educação, saúde e segurança escolher bem o seu candidato e só "votar de graça e consciente", depois de analisar e muito a trajetória do político, para não se lamentar depois, pois o voto não tem preço, tem consequências sim.
.
Texto publicado no Jornal da Manhã - Ponta Grossa - PR, em 28/09/2010.
Acesse: www.jmnews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário