quarta-feira, 23 de março de 2011

Sessão 21/03/2011

Vereador Maricelso sugere nome à Escola

.

Na sessão da última segunda-feira (21), o vereador Maricelso Ribeiro (Pc do B) apresentou o Projeto de Lei Nº. 018/2011. O documento denomina de Professora “Terezinha de Jesus Alves Ferraz”, a Escola Municipal do Bairro da Ronda, que está em construção. O projeto foi encaminhado para as comissões internas da Câmara para a elaboração de pareceres.

.

Vereador também elabora 11 requerimentos

.

O vereador Maricelso Ribeiro (PC do B) apresentou 11 requerimentos na sessão da última segunda-feira (21). As propostas do parlamentar piraiense discutiram vários temas, com ênfase à Segurança do município. Confira o resumo dos documentos a seguir:

.

1 - Requerimento N. 036/2011 ao Prefeito Municipal: No documento, o vereador pede esclarecimentos sobre a realização da “Abril Fest”, que ocorrerá no próximo mês no município. O parlamentar requer informações sobre os custos da festividade e as mudanças do evento. O envio foi rejeitado pelo plenário por quatro votos dos vereadores Antonio Cirineu, Edson Staron, Henrique Kusdra e Marcos Krubniki e teve três votos favoráveis de Maricelso, José Pedro Teixeira e Tânia de Mello.

.

2 - Requerimento N. 042/2011 ao Prefeito Municipal. Na matéria, o vereador sugere medidas para a Rua José Fanchin. Desta maneira, Maricelso propõe a realização de estudos para melhorar a via, como a instalação de galerias pluviais e a realização de operação tapa buracos no local. A matéria foi aprovada por unanimidade no plenário.

.

3 - Requerimento Nº. 044/2011 ao Prefeito Municipal. A proposição do parlamentar requer informações sobre o funcionamento da Casa Lar, em Piraí do Sul. O vereador pede esclarecimentos sobre a utilização dos veículos da entidade. O requerimento foi aprovado e teve um voto contrário do vereador Antonio Cirineu.

.

>>> Segurança Pública: Na sessão, o vereador Maricelso Ribeiro também elaborou vários requerimentos relacionados à Segurança Pública do município.

.

4 - Em uma das proposições ele sugere a criação de uma Central de Monitoramento na cidade. A iniciativa visa instalar câmeras para auxiliar as ações das Polícias Civil e Militar em Piraí do Sul. O requerimento, destinado ao Poder Executivo, foi aprovado por unanimidade no plenário.

.

5 - Requerimento N. 037/2011 ao Presidente da Câmara e demais vereadores: Na proposição, ele sugere que seja apresentado um abaixo assinado a comunidade, de iniciativa dos vereadores, pedindo o cumprimento das leis relacionadas à segurança pública municipal.

.

6 - Requerimento N. 039/2010 ao Prefeito Municipal: No documento, o parlamentar requer o cumprimento de leis municipais, relacionadas à segurança pública. O vereador propõe que seja realizada uma reunião com autoridades da área para definir medidas preventivas de segurança. A proposta foi aprovada e teve um voto contrário do Vereador Antonio Cirineu Teixeira.

.

7 - Requerimento N. 041/2011 ao Prefeito Municipal. A iniciativa solicita que sejam destinados recursos ao Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) de Piraí do Sul. A proposição foi aprovada e teve um voto contrário do vereador Antonio Cirineu.

.

>>> Deputado Estadual: O vereador Maricelso enviou quatro requerimentos ao Deputado Estadual Hermas Brandão Junior.

.

8 - No Requerimento Nº. 040/2010, o vereador pede o retorno do Programa Segundo Tempo, em Piraí do Sul, projeto que desenvolve atividades esportivas com crianças.

.

9 - Por meio do requerimento Nº. 043/2011, o vereador Maricelso solicita ao Deputado que interceda junto ao governo do Estado, para que seja desenvolvido o Programa Paraná Alfabetizado, em Piraí do Sul.

.

10 - No Requerimento Nº. 045/2011, o vereador Maricelso propõe a implantação de cursos profissionalizantes no Colégio Leandro Manoel da Costa. O vereador sugere que o Deputado Hermas Brandão viabilize a proposta junto ao Governo do Estado.

.

11 - Por fim, o vereador Maricelso solicitou ao Deputado, a continuação da função de “Documentador(a)” Escolar, em toda a rede de ensino do Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário