segunda-feira, 16 de abril de 2012

Nota de Esclarecimento


Cidadãos e cidadãs piraienses. A polêmica em torno da CONQUISTA DA PATRULHA ESCOLAR COMUNITÁRIA para Piraí do Sul é oportuna para se esclarecer o real papel do PODER LEGISLATIVO (Vereador e Deputado), papel do PODER EXECUTIVO (Prefeito e Governador do Estado + Secretários) e também o PAPEL DA SOCIEDADE (Comunidade Escolar e Direção de Escolas).

                        Vamos aos fatos:


     Por meio do Requerimento Nº 052 (CLIQUE AQUI E LEIA O REQUERIMENTO) , em 18 de março de 2011 o Vereador MARICELSO RIBEIRO na atribuição e responsabilidade do seu MANDATO, apresentou ao Deputado Estadual HERMAS BRANDÃO jUNIOR, a preocupação com a INSEGURANÇA que vive a Comunidade Escolar, por conta do alto índice de violência e tráfico de drogas, requerendo do Deputado que intercedesse junto ao Governo do Estado para que viesse para Piraí do Sul a PATRULHA ESCOLAR COMUNITÁRIA.

   Ainda no mês de março de 2011 o Deputado Estadual HERMAS BRANDÃO JUNIOR, depois de ouvido o Plenário da Assembléia Legislativa do Estado do Paraná, encaminhou REQUERIMENTOS ao Secretário Estadual de Segurança Pública e ao Secretário Estadual de Educação, REIVINDICANDO a necessidade da PATRULHA ESCOLAR COMUNITÁRIA para o município de Piraí do Sul. Sendo, que todos os requerimentos têm PROTOCOLO de encaminhamento e recebimento.

    A resposta que o Deputado HERMAS BRANDÃO JUNIOR obteve num primeiro momento, foi que “o município de Piraí do Sul não poderia ser atendido com exclusividade”, em virtude de não ter Policial Militar disponível de forma permanente, considerando que a Patrulha Escolar de Castro atendia esporadicamente as 06 Escolas Estaduais de Piraí do Sul, mas que ASSIM QUE POSSÍVEL a solicitação seria atendida, “como realmente VEIO A SER ATENDIDO em março de 2012”.                  

    Pelo que se tem notícia o Comando Regional da Polícia Militar estava “encontrando dificuldade de agenda com o prefeito” para que na presença do Presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Sr. José Roberto Ferreira, fosse firmada a parceria entre Estado e Município. Parceria essa que necessitava do compromisso do município em abastecer o veículo, alimentação para o Policial de Plantão e manutenção no veículo que estava com o motor quebrado.

   Ainda a ser confirmado, ouve pressão por parte do Secretário Municipal de Segurança e da Direção do Colégio Leandro para que fosse possível que o prefeito desse espaço na sua agenda, e pudesse receber o Comandante Regional da Polícia Militar e Presidente do Conselho Comunitário de Segurança, que veio a ocorrer em 12 de março.

   Exercendo o PAPEL FISCALIZADOR o Vereador MARICELSO RIBEIRO compareceu em oficina mecânica para verificar no local o porque da demora em refazer o motor do veículo da PATRULHA ESCOLAR COMUNITÁRIA, e lhe foi informado que o MOTOR ESTAVA PRONTO e que faltava apenas a parte eletrônica, visto que o motor não funcionava em decorrência de BOMBA DE COMBUSTÍVEL estar danificada.

   Dessa forma fica esclarecido que a UNIÃO DE FORÇAS entre o PODER LEGISLATIVO (Vereador MARICELSO e Deputado HERMAS), somado ao PODER EXECUTIVO (Prefeito e Governador + Secretários), mais a pressão da SOCIEDADE (Comunidade Escolar e Direção do Colégio Leandro) foi possível que Piraí do Sul passe a contar com a PATRULHA ESCOLAR COMUNITÁRIA.


Piraí do Sul, abril de 2012.


Maricelso Ribeiro - Vereador



Deputado Hermas Jr e Vereador Maricelso

Veículo Patrulha Escolar Comunitária


Nenhum comentário:

Postar um comentário