quarta-feira, 30 de maio de 2012

Proposta do vereador Maricelso visa instituir 'Dia do Evangélico"


Proposta de lei apresentada na reunião da Câmara na noite de segunda-feira (28), visa instituir no calendário municipal, o “Dia do Evangélico” em Piraí do Sul. O documento de autoria do vereador Maricelso Ribeiro (PC do B), destina o último fim de semana de outubro para celebrações cristãs, como realizações de cultos, teatros e apresentações musicais. A proposição segue para as comissões internas da Câmara.

O projeto, na concepção do vereador, reconhece o trabalho social e espiritual desenvolvido pela classe junto à comunidade. A data simbólica, de acordo com o edil, pretende valorizar e não privilegiar nenhum segmento religioso. “Entendemos que a República nasceu laica e precisa continuar laica. A separação entre Igreja e Estado deve continuar para que haja democracia. Não se pretende com esta lei privilegiar um determinado segmento religioso e sim despertar para a fé”, esclarece o autor.

Durante a apresentação da matéria, a tribuna da Casa foi ocupada pelo Pastor Cláudio Santos, representante da Associação dos Ministros Evangélicos de Piraí do Sul (Ameps). Santos explanou os propósitos da classe evangélica no município e pediu apoio dos parlamentares em reconhecer as ações desenvolvidas pelas igrejas. 


Reunião:

Na última semana, o vereador esteve em reunião com a Ameps para discutir aspectos da redação do projeto. No encontro foram estabelecidas as datas, as programações e as ações a serem realizadas durante a comemoração. 




Representantes da Ameps acompanham a apresentação do projeto



Um comentário:

  1. BELO PROJETO...PARABENS A TODOS OS ENVOLVIDOS,E Q DEUS OS ABENÇOE.

    ResponderExcluir