sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Repúdio

.
Maricelso apresenta MOÇÕES DE REPÚDIO


Na última quarta-feira (08), o Presidente da Câmara, vereador Maricelso Ribeiro (Pc do B) foi autor de duas Moções de Repúdio destinadas ao Prefeito de Piraí do Sul Antonio El Achkar. O edil demonstrou, através das proposições, contrariedade a duas atitudes do Chefe do Executivo. As duas matérias foram aprovadas no plenário.

>>> Galpão da Família
.
Através da Moção de Repúdio Nº. 013/2010, Maricelso manifestou descontentamento com o Prefeito, pelo fato da Prefeitura Municipal ter desativado a energia elétrica do “Galpão da Família”, um espaço em que habitavam algumas pessoas desde 2005, após desmoronamento de suas casas.

Em relação a este fato, na semana passada, o vereador realizou uma proposição onde pedia que fosse destinado um lugar para as pessoas, antes de qualquer medida por parte do Executivo. A moção foi aprovada por quatro votos dos vereadores Maricelso Ribeiro, Dalney Bueno, Marcos Krubniki e Tânia Dátola de Mello, dois votos contrários dos vereadores Antonio Cirineu Teixeira e Edson Staron, além de uma abstenção do vereador José Pedro Teixeira.

>>> Visita de candidatos

Na Moção de Repúdio Nº. 014/2010, o vereador demonstrou contrariedade com o Chefe do Poder Executivo, pelo episódio ocorrido no último dia quatro de setembro. Segundo o vereador, o Prefeito utilizou equipamentos públicos para dificultar ou impedir a visita de candidatos a governador e a senador do Estado.

O documento de Ribeiro refere-se à colocação de ônibus municipais no local onde desceriam os políticos de helicóptero. A matéria foi aprovada no plenário; foram três votos favoráveis dos vereadores Dalney Bueno, Tânia de Mello e do autor, dois votos contrários dos vereadores Antonio Cirineu e Edson Staron e duas abstenções dos vereadores Marcos Krubniki e José Pedro Teixeira.
.
Esta foi a primeira moção de repúdio aprovada neste ano contra o Chefe do Poder Executivo. “Não era minha vontade, pois gostaria de apresentar moção de aplauso. Mas diante das circunstancias não tivemos alternativa se não repudiar as duas atitudes do Prefeito que demonstrou autoritarismo e falta de humanidade”, explicou Maricelso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário