quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Ônibus Universitário

Câmara nega alteração no transporte universitário

A Câmara negou, na última segunda-feira (25), a modificação na lei que concede ônibus gratuito a universitários piraienses. A votação teve cinco votos contrários e três votos favoráveis a matéria de iniciativa do Exceutivo Municpal. A alteração, segundo o entendimento dos vereadores, retira direitos dos alunos que já utilizam o transporte para se deslocar até a faculdade.

O projeto foi apresentado no mês de junho e estendeu seu prazo de trâmite, através do pedido da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final. A idéia do Executivo Municipal, através da proposta, era criar regras para utilização da condução, como por exemplo; o aluno deveria comprovar renda familiar máxima de três salários mínimos, não ter concluído curso superior anteriormente e possuir 80% de freqüência nas disciplinas que estivesse cursando. Assim, a alteração iria tirar direitos adquiridos de quem já utiliza o transporte.

O vereador Maricelso Ribeiro (PC do B), Presidente da Câmara, defendeu que a decisão da Casa é a favor dos estudantes, que não podem ter direitos retirados. Ele contou que por três oportunidades pediu para que a Prefeitura alterasse a Lei, para que nenhum aluno e nem o município fossem lesados. “Nós pedimos regulamentação da lei, desde que o direito dos acadêmicos não fosse prejudicado”, afirmou.

A proposta teve cinco votos contrários dos vereadores Alfredo Milléo, Dalney Bueno, José Pedro Teixeira, Marcos Krubniki e Tânia de Mello e três votos favoráveis dos vereadores Antonio Cirineu, Edson Staron e Henrique Kusdra .

Nenhum comentário:

Postar um comentário