quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Grupo de Trabalho Institucional do PCdoB realiza reunião em Piraí do Sul



Uma das tarefas da nova direção estadual do PCdoB, eleita em junho deste ano, começa a ser cumprida pelo Grupo de Trabalho Institucional do partido. O grupo formado pelos vereadores Nilton Bobato de Foz do Iguaçu, Maricelso Ribeiro de Piraí do Sul, Oscar Cesário de Cianorte e pelo Secretário Municipal de São José dos Pinhais, Cláudio Padilha se reuniu no último domingo (31), em Piraí do Sul.

A intenção do grupo é reorganizar o partido no estado e compartilhar experiências entre os representantes institucionais do PCdoB. Os integrantes também buscam somar esforços para tornar o partido mais influente e com maior representatividade institucional no estado. A iniciativa agrega um conjunto de ações promovidas pela nova direção do PCdoB, liderada pelo Presidente e vice-prefeito de Foz do Iguaçu, Francisco Lacerda Brasileiro.


Opiniões

De acordo com Oscar Cesário, a primeira reunião revela o compromisso da Direção Estadual com o fortalecimento da base partidária. “A iniciativa de Francisco Lacerda Brasileiro de reunir as lideranças do partido, dialogando com as bases, é muito importante para o processo de reconstrução do partido”, destaca.

Para o vereador piraiense Maricelso Ribeiro, a intenção é organizar a estrutura do partido, para ganhar maior representaividade no Estado. “O Grupo de Trabalho tem o papel de resgatar a organização do partido através do planejamento, da execução das ações, da avaliação das atividades e do fortalecimento das ações a fim de ampliar as fileiras do partido no estado e construir as condições para eleição para prefeitos, vice-prefeitos, de deputados federais, estaduais e futuramente para o governo do estado”.

A próxima reunião do Grupo de Trabalho ocorrerá no dia 03 de setembro, em São João do Ivaí, cidade que tem a maior bancada de vereadores do partido no estado, com três vereadores. O município fica na região de Maringá.


Piraí do Sul

A reunião traçou o cenário político de Piraí do Sul e o projeto eleitoral para 2012. A direção estadual e local trabalha com a proposta de lançar o vereador Maricelso Ribeiro como pré-candidato a Prefeito da cidade e de construir uma chapa própria de vereadores. Maricelso é pedagogo e já foi Presidente da Câmara de Vereadores do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário