segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Professores piraienses realizarão passeata pela cidade

Na assembléia dos professores da rede municipal de ensino, realizada na última semana, foi definido por unanimidade a "construção de mobilização", com a realização de uma passeata do magistério pelas principais ruas da cidade. A mobilização será realizada amanhã (23), saindo às 13h00 da Praça da Igreja São José Operário, com destino à Prefeitura Municipal. O objetivo é sensibilizar a sociedade, pais e principalmente o Prefeito e Secretário Municipal de Educação, para a assinatura do Novo Plano de Carreiras da classe.

A decisão dos professores ocorreu em reunião com a APP-Sindicato (Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Paraná), que tem mediado as discussões da elaboração do novo plano. A expectativa dos educadores era receber uma contra proposta da que foi apresentada ao Poder Executivo, em que constasse o impacto financeiro da proposta aos cofres do município. Entretanto, a categoria não obteve resposta. O magistério exige que a Prefeitura cumpra a promessa de adequar o plano, ao piso salarial nacional.

O vereador Maricelso Ribeiro (PC do B), que esteve na Assembléia e que tem presenciado o processo da construção do novo plano de carreiras da classe, apóia a reivindicação. “Aprovamos a mobilização a ser realizada e estamos à disposição para mediar às negociações da categoria”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário