segunda-feira, 6 de agosto de 2012

CEJQN deve passar por reformas


A triste situação em que se encontra um dos blocos de sala de aula do Colégio Estadual Jorge Queiroz Netto, em Piraí do Sul, está prestes a acabar. Na última semana, a Superintendência de Desenvolvimento Educacional (SEED) informou que irá incluir, o pedido de reforma do estabelecimento, solicitado pelo deputado Hermas Brandão Jr, na relação de prioridades do Núcleo Regional de Educação( NRE) de Ponta Grossa, município o qual Piraí do Sul está jurisdicionado.
O bloco localizado na parte externa do colégio, composto por duas salas de aula, teve suas dependências interditadas pelo Corpo de Bombeiro de Castro em maio deste ano. No laudo foi constatado que a estrutura da cobertura foi danificada, o que inclusive causou entrada de água da chuva, apodrecendo a parte estrutural, o que pode ocasionar até o desmoronamento da sala.
Ao receber esta notícia, o deputado Hermas solicitou à Secretaria da Educação a reforma deste bloco que abriga as salas de aula. “Ao receber as imagens da situação do colégio, solicitei uma reforma urgente para que os alunos possam voltar para suas salas com segurança e o mais breve possível, e também, para que não prejudique o andamento das aulas”, declarou Hermas Brandão Jr.
O Colégio Estadual Jorge Queiroz Netto será atendido por meio de processo licitatório, que deve ser efetuado pelo NRE juntamente com os membros da Associação de Pais, Mestres e Funcionários ( APMF) do estabelecimento de ensino, sob a indicação de recursos descentralizados. Estão previstos investimentos até R$ 150mil para a reforma.

com informações Assessoria HBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário