quarta-feira, 18 de maio de 2011

Denúncia

Vereadores recebem pedido para cassação de Prefeito


Os vereadores piraienses receberam, na sessão de segunda-feira (16), um requerimento com pedido de cassação do Prefeito Municipal, Antonio “Toto” El Achkar (PTB). O documento foi protocolado pelo advogado Julio César Dalcol e contém acusações sobre a contratação de empresas pelo Chefe do Poder Executivo, sem o processo de licitação. Na semana passada, o advogado já havia apresentado denúncias ao Legislativo, contra o Prefeito piraiense.

O requerimento foi aprovado no plenário por 5x3. Em relação ao assunto, a Câmara nomeou três vereadores para compor uma comissão processante, afim de fazer investigação das acusações apresentadas. A comissão foi escolhida durante a reunião de segunda-feira, através de sorteio e será composta pelos seguintes integrantes: Marcos Krubniki (PMDB), Tânia Dátola de Mello (PSDB) e Henrique Kusdra (PSDB). Conforme o setor Jurídico do Legislativo, os membros enviarão, nos próximos dias, o teor da denúncia ao Prefeito, para que ele num prazo de 10 dias apresente sua defesa. Após o envio das respostas, a Comissão irá verificar se dá continuidade ou arquiva a denúncia.

O requerimento do denunciante aponta que o Chefe do Executivo cometeu infração político-administrativa, na contratação de serviços odontológicos de propriedade de Michelle Simão Martins El Achkar. A empresa receberia um montante de R$ 168.000,00 até dezembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário