quarta-feira, 22 de junho de 2011

Câmara aprova relatório da Comissão Especial


Diante de um auditório lotado, os vereadores piraienses aprovaram na sessão da última segunda-feira (20), o relatório conclusivo da Comissão Especial, que avalia a denúncia contra o Prefeito Antonio El Achkar, “Toto”, em relação à contratação de serviços de saúde no município. O texto opinou pela continuação do processo, dando prosseguimento ao estudo das acusações apresentadas contra a administração municipal. Agora, o relatório será encaminhado para as análises da Procuradoria Geral de Justiça do Estado.

O documento foi aprovado pelo plenário por 05x03. Além dos integrantes da comissão, vereadores Maricelso Ribeiro (PC do B), Marcos Krubniki (PMDB) e Tânia de Mello (PSDB), foram favoráveis ao relatório os parlamentares Alfredo Milléo (PMDB) e José Pedro Teixeira (PT). A matéria teve três votos contrários dos vereadores Antonio Cirineu (PR), Edson Staron (PSB) e Henrique Kusdra (PSDB). O vereador Dalney Bueno (PPS), Presidente da Câmara, não tem direito a voto.

A Comissão, conforme o vereador Maricelso (Presidente da CE) deu ampla defesa ao Prefeito, buscando confrontar os fatos para trabalhar de forma isenta. “Cumprimos nosso papel. É a primeira vez que a Câmara trabalha neste sentido. Fizemos isso com imparcialidade julgando a denúncia e não a pessoa do Prefeito”, informou. Segundo Ribeiro, se a Justiça comprovar o crime de improbidade administrativa, o Prefeito poderá ser afastado de suas funções.

Comissão Processante

As supostas contratações irregulares também são estudadas por outra comissão instituída na Casa Legislativa, a Comissão Processante. Esta analisa o pedido de cassação do Chefe do Executivo. Na semana passada, os integrantes solicitaram o afastamento de Toto para dar continuidade às investigações. Entretanto, os vereadores tiveram os trabalhos suspensos, por meio de um recurso do Prefeito junto ao Judiciário, o qual questiona a legalidade da participação da vereadora Tânia na comissão. Além dela, compõe a comissão os vereadores Marcos Krubniki e Henrique Kusdra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário