quarta-feira, 8 de junho de 2011

Sessão 06/06/2011


Vereador Maricelso se precupa com o ensino municipal

O vereador Maricelso Ribeiro (PC do B) elaborou, nesta semana, várias propostas pedindo benefícios para o ensino municipal. Entre as matérias apresentadas, o vereador solicitou esclarecimentos sobre a elaboração do novo plano de carreiras dos professores piraienses e a situação dos estagiários do município. Veja abaixo o resumo dos documentos apresentados:

Requerimento N.132/2011: O vereador requer informações do Poder Executivo, sobre o cumprimento do acordo com a categoria do Magistério Piraiense e APP-Sindicato, para elaboração do novo plano de carreiras dos professores municipais. O documento foi aprovado por todos os presentes.

Requerimento N.133/2011, destinado ao Prefeito Municipal. O parlamentar pede que seja adequada a remuneração e carga horária dos professores municipais, conforme nova Legislação. A proposição foi aprovada por unanimidade.

Requerimento N.134/2011, encaminhado ao Chefe do Executivo. O vereador pede readequação da hora atividade para o magistério piraiense, com tempo reservado para estudos, planejamento e avaliação do conteúdo programático de ensino da Instituição. A matéria foi consenso no plenário

Requerimento N.135/2011, para a Prefeitura Municipal: O vereador solicita a mudança no trajeto do transporte escolar do bairro machadinho oferecendo conforto a vários alunos da região. A proposição foi aprovada por unanimidade

Requerimento N.136/2011 ao Prefeito Municipal. O parlamentar requer esclarecimentos sobre a utilização de máquinas da prefeitura municipal supostamente trabalhando em terreno particular. O documento foi aprovado e teve três votos contrários dos vereadores Antonio Cirineu, Edson Staron e Henrique Kusdra.

Requerimento N.137/2011, ao Chefe do executivo. O vereador questiona o trabalho de estagiários nas escolas piraienses e solicita informações sobre o pagamento de salários destes profissionais. O envio foi aprovado por unanimidade no plenário.

- Indicação N. 148/2011: O vereador pede a melhoria da passagem que faz ligação entre o bairro jardim Benevenuto Dalcol e Jardim Ipê, com a limpeza e colocação de escadas no local.

- Indicação N. 149/2011: O vereador sugere a instalação de lombada na Avenida David Federman, nas proximidades da igreja mundial.

- Indicação N. 150/2011: O vereador pede que seja providenciado o nivelamento, patrolamento e cascalhamento da Rua da Saudade nas proximidades do cemitério municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário