quarta-feira, 29 de junho de 2011

Sessão 27/06/2011

Vereador apresenta 08 requerimentos e 05 indicações


Para atender os pedidos da comunidade e buscando discutir assuntos emergenciais do município de Piraí do Sul, o vereador Maricelso Ribeiro (PC do B) apresentou nesta semana oito requerimentos e cinco indicações na Câmara Municipal. As matérias discutiram temas como educação, segurança pública e rede de esgoto. Leia abaixo um resumo das propostas do vereador:


- Requerimentos:


Requerimento N. 141/2011 à Prefeitura Municipal: o vereador pede benefícios para os professores municipais, como a implantação de um novo plano de carreiras, bem como a readequação do piso salarial e hora atividade, conforme legislação vigente. O documento foi aprovado por unanimidade.

Requerimento N. 142/2011, destinado ao Prefeito Municipal: O vereador requer informações sobre os recursos a serem enviados à secretaria de esportes e lazer, num valor de 45 mil reais. O requerimento foi aprovado por maioria e teve dois votos contrários dos vereadores Antonio Cirineu e Edson Staron.

Requerimento N. 143/2011. O parlamentar requer do Executivo, esclarecimentos sobre a destinação de uma verba 130 mil reais para a construção de creche e manutenção da Secretaria de Educação. O envio foi aprovado por maioria, onde obteve um voto contrário do vereador Edson Staron e uma abstenção do vereador Antonio Cirineu.

Requerimento N. 145/2011. O vereador Maricelso propõe à Sanepar, estudos técnicos para viabilizar a construção de rede de esgoto que contemple a Rua Mari Natalina Cioffi e demais ruas paralelas, que dão acesso a Rua Quintino Bocaiúva.

Requerimento N. 146/2011. O parlamentar pede à Prefeitura, providências sobre a abertura de uma valeta, que trouxe danos a um morador da Rua Pedro Scripa. A proposta foi consenso no plenário.

Requerimento N. 147/2011 à Prefeitura Municipal. O edil sugere a realização de uma campanha que divulgue o serviço Disque Denúncia 181, que é destinado a mobilizar a sociedade na luta contra o crime e a violência. O documento teve aprovação unânime do legislativo.

Requerimento N. 148/2011, o vereador solicita ao Prefeito, informações sobre a aplicação do Plano Municipal de Assistência Social relacionado às políticas voltadas para o setor no município. A proposição foi aprovada por todos os vereadores presentes.

Requerimento N. 149/2011 ao Prefeito Municipal. O vereador Maricelso sugere a implantação de Sistema Informatizado de controle da frota municipal, nos veículos leves e pesados do município. A matéria foi aprovada onde obteve um voto contrário do vereador Antonio Cirineu e uma abstenção do edil Henrique Kusdra.

Indicações:

Indicação N°. 161/2011: O vereador sugere a restauração do asfalto na Avenida David Federman, em frente a Eletro Batista.

Indicação N°. 169/2011: O edil solicita a revitalização da Rua Mari Natalina Cioffi, bairro Itibere com a execução de serviços de patrolamento e cascalhamento no trecho.

Indicação N°. 170/2011: O parlamentar propõe a Prefeitura a restauração do calçamento da Rua Arthur Capilé, situada no bairro Jardim Primavera.

Indicação N°. 171/2011: O vereador indica a colocação de grade de proteção de galeria pluvial na Rua Arthur Capilé.

Indicação N°. 172/2011: O vereador pede a restauração da Praça Pedro Lupion, em frente à igreja Matriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário