quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Vereadores questionam suposta quebra de decoro

Na sessão da última segunda-feira (12), os vereadores Maricelso Ribeiro (PC do B), Tânia Dátola de Mello (PSDB) e Marcos Krubniki (PMDB) encaminharam a Presidência da Câmara Municipal, o requerimento N. 257/2011. Na proposta, os parlamentares solicitam que a mesa diretora apure as informações expostas no Jornal “A Noticia do Paraná” de Piraí do Sul, em que a vereadora Eliane Flugel comete suposta quebra de decoro parlamentar.

A proposição questiona a entrevista da vereadora na matéria, “Vereadora Eliane comemora conquista das máquinas”, do dia 25 de novembro de 2011. O requerimento discute que Eliane teria usado o termo “politicagem”, para se referir ao trabalho dos vereadores no trâmite do projeto sobre a compra de maquinários ao município.

O vereador Maricelso Ribeiro elaborou outros seis requerimentos nesta semana. Confira o resumo das proposições:

Sanepar: No Requerimento de nº. 259/2011, o vereador reivindica a discussão sobre a renovação ou não do contrato entre o município e a Sanepar, como também, a retomada das obras no Bairro Jardim Manoel Izidoro. A proposta foi aprovada por unanimidade no plenário.

Bairro Fidelis Maciel: Requerimento de nº. 260/2011. O parlamentar pede providências para a revitalização com massa asfáltica das ruas do Bairro Fidelis Maciel. A iniciativa foi aprovada por todos os vereadores.

Jardim Humberto Favoretto: No requerimento de nº. 261/2011, o vereador sugere operação tapa buracos no Jardim Humberto Favoretto. O documento teve aprovação unânime.

Vila Dalcol: Requerimento de nº. 262/2011, o vereador Maricelso solicita informações sobre a falta de conservação de ruas do Bairro Benevenuto Dalcol. A proposição foi aprovada por unanimidade.

Recursos: Através do requerimento de nº. 263/2011 vereador Maricelso requer informações sobre os recursos ao município relacionado ao Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse. A proposta foi consenso no plenário.

Médico: Por meio do Requerimento de nº 264/2011, o parlamentar reitera pedido para a destinação de um médico para prestar consultas na Rede Básica de Saúde. O requerimento foi aprovado por todos os edis presentes.


Indicações:

Indicação N°. 327/2011: O vereador pediu a colocação de suporte de segurança, corrimão, ao lado da escadaria da Rua França Viana.

Indicação N°. 328/2011: O vereador solicitou providencias urgentes para implantação de galeria pluvial na Rua Wilson Rolim Carneiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário