terça-feira, 16 de junho de 2009

Câmara organiza nova Audiência Pública
.
Após organizar mobilizar a comunidade do Piraí - Mirim, para discutir a Qualidade da Água do bairro, a Câmara Municipal realizará uma nova Audiência Pública. Desta vez o tema será Segurança Pública, Drogas e Violência. O evento ocorrerá no próximo dia 18 de junho (quinta-feira), às 18h30 no Centro Comunitário Gralha Azul.

A idéia de se discutir a política municipal de segurança Pública surgiu de uma reunião com líderes da Ameps (Associação dos Ministros Evangélicos de Piraí do Sul). Na ocasião, os pastores apresentaram o funcionamento do “Projeto Vida”, desenvolvido pela Igreja Presbiteriana de Jaguariaiva. O programa ocorre no Bairro Espigão Alto, há cerca de 40 km da cidade de Piraí do Sul e ajuda pessoas, da região, na recuperação da dependência química. Outro fator que motivou a organização da Audiência foi o tema da Campanha da Fraternidade 2009, que fala exatamente de Segurança Pública.

Para este evento serão convidadas várias autoridades e entidades: juiz, promotor, delegados, policiais, representantes de igrejas católicas e evangélicas, representantes de escolas para tratar os aspectos fundamentais relacionados à segurança pública e drogas. Para o vereador e presidente da Câmara, Maricelso Ribeiro (PC do B) este tipo de trabalho deve ser unificado envolvendo várias denominações. Conforme o presidente é preciso construir uma nova mentalidade em que a comunidade participe ativamente de toda discussão.
.
“É preciso construir uma cultura de paz e valorização da vida. Isso só acontecerá se houver o debate por todos os segmentos da sociedade”, explica

Nenhum comentário:

Postar um comentário