terça-feira, 2 de junho de 2009

Morador usa Tribuna

.
Durante a sessão (01/05), o presidente Maricelso Ribeiro abriu espaço na Tribuna da Câmara para que o cidadão José Valmir de Oliveira, representante do Bairro Campo do Aterrado, explicasse um sério problema da região. Os moradores, que compareceram em grande número na sessão desta segunda, reclamam a paralisação de uma obra relacionada à distribuição de água para a comunidade.
.
Histórico: Conforme Valmir, em 2001 eles reivindicaram a construção de um poço artesiano para abastecer a região. No início de 2005, houve a perfuração do poço no bairro. Na seqüência foram enviados os canos e a caixa d’ água. Também foram realizadas as ligações elétricas e painel de ligação da bomba de sucção do poço artesiano. Boa parte disso foi feito com ajuda dos próprios moradores. Entretanto, conforme o cidadão, no final do ano passado as construções foram paralisadas pela administraçao anterior, e os materiais (caixa d’ água e canos) retornaram ao pátio da Prefeitura Municipal.
.
Segundo Valmir, nos últimos meses a comunidade tem passado por dificuldades com a falta de água na região. No início deste ano, os moradores se reuniram com a Secretaria do Meio Ambiente, mas ainda não conseguiram receber a garantia para a continuação da obra. Desta maneira, eles querem entender o motivo da paralisação, a previsão para o término e o que levou o retorno dos materiais para a Prefeitura.
.
O representante da comunidade, explicou que os cidadãos estão esperando o benefício há bastante tempo. “Nós já tivemos muita paciência. Mas os moradores estão dispostos a se unir e resolver em mutirão o problema”, disse. Ele lamentou a demora para o término do poço, uma vez que parte das construções foi realizada com auxílio dos próprios moradores. Valmir agradeceu o espaço e pediu a colaboração dos vereadores. “Pedimos apoio da Câmara para intervir diante desta necessidade”.
.
Após a fala do morador, Maricelso convidou o Prefeito Antonio "Toto" El Achkar, que acompanhava a sessão, para também usar a Tribuna e assim esclarecer a situação aos moradores. Toto parabenizou os cidadãos e disse que tem conhecimento do problema. O Prefeito explicou que em breve irá solucionar a dificuldade. “O que a administração anterior demorou anos pra resolver, nós iremos solucionar em meses”, argumentou.
.
Depois das explanações, o vereador Maricelso Ribeiro colocou em votação o Requerimento Nº 046/2009, sobre a questão do bairro, e foi aprovado por unanimidade entre os presentes.
.



.


REQUERIMENTO Nº 046/2009.
.
EXMO SENHOR - ANTÔNIO EL ACHKAR
PREFEITO MUNICIPAL DE PIRAI DO SUL.
.
MARICELSO RIBEIRO, presidente da Câmara Municipal de Pirai do Sul, Estado do Paraná, vem muito respeitosamente à presença de Vossa Excelência, expor e no final requerer o que segue:
.
Na gestão 2001/2004 a comunidade reuniu-se e foi em busca do poço artesiano para abastecimento da água da comunidade do bairro Campo do Aterrado; No início do mandato 2005/2008 foi perfurado o poço artesiano, que caiu no esquecimento; Na seqüência a comunidade conquistou o padrão de luz e painel de ligação da bomba de sucção do poço artesiano; No final da gestão 2005/2008 vieram os canos e caixa d’ água para atender a comunidade para o andamento das obras, que em sua maioria foi feita através de mutirão.
.
Posteriormente, para surpresa de todos, a caixa da água retornou ao pátio da prefeitura, sendo que em dezembro de 2008 as obras foram paralisadas;
.
Diante do exposto requer:
.
1-Tomar as devidas providências para que a comunidade tenha acesso à água com urgência, sendo que pela morosidade na execução das obras em sua maioria estão sem água;
.
2-Seja esclarecido qual motivo da paralisação e morosidade na conclusão da obra;
.
3-Sejam esclarecidos os reais motivos do retorno ao pátio da prefeitura do painel de ligação da bomba e da caixa d’água;
.
4-Seja-nos informada qual a previsão da conclusão da obra, considerando que se passaram mais de oito anos.
.
Nestes Termos,
Pede Deferimento.
.
Piraí do Sul, 01 de junho de 2009.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário