quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Família acolhedora


Vereador Maricelso sugere programa "Família Acolhedora"

.
O vereador Maricelso Ribeiro (PC do B) apresentou a proposta que institui em Piraí do Sul o Programa “Família Acolhedora”. A iniciativa consiste em garantir às crianças e adolescentes abandonadas proteção e bem estar, através de lar provisório. A sugestão foi apresentada na sessão da última segunda-feira (02), em anexo, ao requerimento Nº. 046/2010.

A matéria incentiva o acolhimento de adolescentes que não possuem uma moradia. Conforme o vereador, a família substituta receberá uma contribuição para atender o jovem, por um período de até dois anos. “O objetivo é acolhimento, para que futuramente a criança tenha uma família definitiva”.

A questão, segundo Ribeiro, é que grande parte dos pequenos são adotados até os três anos de vida. Após esta idade, a maioria acaba sem família, morando em instituições e/ou ficando abandonadas. O programa incentivaria à adoção destas crianças.

O vereador enviou a proposta como sugestão de Lei ao Executivo, uma vez que trata de peça orçamentária, sendo de competência exclusiva do Prefeito Municipal. A expectativa de Maricelso é que a matéria retorne à Câmara, para que o programa seja instituído em Piraí. Esta lei já existe em outros municípios, como por exemplo, na cidade vizinha de Arapoti, PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário