segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Câmara Mirim

Pequenos Vereadores discutem questões importantes
.
Meio Ambiente e Educação: estes foram alguns dos principais temas debatidos na segunda sessão da Câmara Mirim de Piraí do Sul, ocorrida no último dia 22 de julho. Além disso, os pequenos vereadores estiveram preocupados com a situação dos animais abandonados na cidade e com a iluminação pública no município. Ao todo, foram feitos cinco pedidos através de indicações, além de duas homenagens realizadas por meio de moções.

O tema de maior destaque, levantado na reunião, foi a situação dos cães abandonados no município, assunto este, que também já foi motivo de proposições da Câmara adulta em 2009. O vereador mirim Bruno Moreira sugeriu, através de indicação, para que os órgãos responsáveis verifiquem a possibilidade de construírem um abrigo canino para sanar o problema apontado. “Existem vários animais abandonados na cidade que atacam e também são agredidos pelas pessoas. Fiz a indicação para que sejam estudadas as providências necessárias”, contou o jovem.

Além desta, Moreira foi autor de mais três pedidos. O jovem vereador sugeriu a realização de uma semana ecológica, com palestras de conscientização aos alunos piraienses, sobre problemas de Meio Ambiente. Na área da educação, ele propôs a execução de atividades de educação física no contra turno escolar e também indicou a organização de uma feira de ciências, envolvendo estudantes de Piraí.

A vereadora mirim e Presidente do Pequeno Legislativo, Mariene Silva, também foi autora de uma proposta, em que pede melhorias na iluminação pública na cidade. A jovem avaliou de forma positiva o encontro dos adolescentes. Para ela, a tendência é que haja uma evolução no trabalho dos alunos, com o decorrer dos meses. “A sessão foi bastante produtiva e com mais participação dos vereadores mirins. É necessário cada vez mais envolvimento e vontade dos jovens vereadores para que os projetos alcancem melhores resultados”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário