quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Câmara aprova por unanimidade plano de carreira dos professores



Na última segunda-feira (26), os vereadores piraienses aprovaram a proposta que institui o novo plano de carreira dos professores municipais. O projeto de autoria do Poder Executivo modifica a estrutura de remuneração do magistério piraiense. O plano atende aos pedidos e às manifestações da classe. O documento foi discutido em votação única e todos os vereadores foram favoráveis ao benefício.

Nas duas últimas semanas, os professores compareceram em grande número na Câmara para acompanhar a apreciação da proposta. O novo plano, conforme a APP-Sindicato (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná) oferece ajustes salariais e principalmente melhores condições de trabalho.

A conquista também é fruto do trabalho do vereador Maricelso Ribeiro (PC do B), que desde o ano passado tem acompanhado os professores. O vereador sempre esteve presente nas reuniões dos educadores e por várias ocasiões promoveu debates com a Secretaria Municipal de Educação e demais órgãos do Poder Executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário