quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Projeto “Traficante na Cadeia”

.
Proposta visa envolver a comunidade na denúncia ao tráfico de drogas

O vereador Maricelso Ribeiro (PC do B), Presidente da Câmara Municipal, apresentou a indicação Nº. 195/2009 onde envia, em anexo, uma sugestão de Projeto de Lei ao Poder Executivo. A idéia do edil é que seja instituído, em Piraí do Sul, o projeto “Traficante na Cadeia”.

A proposição anexa, apresentada na sessão desta segunda-feira (09), tem como objetivo principal envolver a população, no combate ao tráfico de drogas. O cidadão participará denunciando traficantes bem como os pontos de vendas na cidade. Confirmada a prisão do criminoso, o denunciador receberá uma recompensa financeira.

Conforme o Maricelso, este tipo de matéria é competência exclusiva do Prefeito Municipal, pois envolve questões orçamentárias. Deste modo, ele, como vereador, pode apenas sugerir a proposta ao Executivo. “Espero que o Prefeito acate a sugestão e encaminhe com urgência à Câmara Municipal, para que seja incluído no orçamento de 2010”. O projeto também sugere que a Prefeitura firme parcerias com o Conselho Anti-Drogas, Conselho Comunidade, Conselho Segurança.

De acordo com o presidente é necessário que os poderes Legislativo e Executivo, realizem uma ação conjunta com a sociedade para combater o avanço das drogas ilícitas na cidade. “O vício é responsável pela degradação humana que dá origem as mais diversas ocorrências policiais”, alerta.

A idéia, segundo o vereador, é que traficantes sejam denunciados e não usuários. Para ele, o principal problema está relacionado com os pontos de vendas. “Cabe ao cidadão tomar a atitude para ter uma sociedade melhor sem drogas, ou seja, sem traficantes”, explica.
Na mesma sessão o vereador Maricelso apresentou a Proposta que Institui o Conselho Municipal Anti-Drogas (Comad), com o objetivo de prevenir e combater as drogas. A proposta busca ainda dar o encaminhamento de dependentes químicos para o tratamento e recuperação.
.
Veja na Postagem abaixo, o Projeto Indicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário