terça-feira, 24 de novembro de 2009

Sessão 23/10/2009


Na sessão, ao todo, foram apresentadas 10 INDICAÇÕES E 2 REQUERIMENTOS.


INDICAÇÃO Nº. 213/2009

EXMO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL - ANTONIO EL ACHKAR

MARICELSO RIBEIRO, Vereador - Presidente da Câmara Municipal de Piraí do Sul – Paraná, no uso de suas atribuições que lhe é conferida pela Constituição Federal e Regimento Interno desta Casa de Leis, vêm respeitosamente à presença de Vossa Senhoria, através da presente, expor o que segue:
.
Em 14 de setembro de 2009 apresentamos a Indicação nº 147/2009, ainda não foi atendida, para contemplar a solicitação do Sr. JOSÉ ROBERTO FERREIRA, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, considerando que as granjas do Sr. PAULO FERREIRA no Bairro da PEDREIRA produz 36.000 aves com padrões de lotes de 18.000 aves da Perdigão, gerando e emprego e renda para riqueza do município e o sustento de sua família.
.
A entrada de sua propriedade continua em condições precárias e de difícil acesso para escoamento da produção. Dessa forma, reitero Indicação ao chefe do Poder Executivo da possibilidade de serem adotadas as medidas necessárias para patrolamento e cascalhamento na entrada da referida propriedade, que fica as margens da PR 151.
Sendo o que se apresenta para o momento renovamos nossos protestos de estima e consideração.
.
Piraí do Sul, 23 de novembro de 2009.

INDICAÇÃO Nº 214/2009

Em atenção à reivindicação dos moradores do Bairro Rural BOM SUCESSO, Indico ao chefe do Poder Executivo Municipal a possibilidade de determinar a Secretaria de Infraestrutura que o LIXO DOMÉSTICO da CAÇAMBA seja recolhido duas vezes por semana e não apenas na segunda-feira. Na impossibilidade seja disponibilizada mais uma CAÇAMBA para dar conta da demanda de lixo doméstico do bairro. Foto em anexo justifica a referida indicação.

Piraí do Sul, 23 de novembro 2009.

INDICAÇÃO Nº 215/2009

Em atenção à reivindicação dos moradores do Bairro Rural BOM SUCESSO, reitero a Indicação nº 167/2009 por considerar a gravidade da FALTA DE ÁGUA para o consumo humano, considerando que o município terá que cumprir determinação estadual da elaboração e execução de PLANO MUNICIPAL HIDRICO, que tramita nesta Casa de Leis.
.
O bairro é abastecido com água que vem por gravidade do serro, após passar pelas propriedades da Sra. Jussara e Sr. Neri Pires, sendo que na segunda propriedade fica a CAIXA D’ÁGUA. Quando acontece algum imprevisto e a água não chega às mais de 10 (dez) famílias, a alternativa é acionar a BOMBA D’ÁGUA que vem da nascente de propriedade do Sr. Socoloski, sendo que duas bombas já queimaram por conta disso.
.

Diante da gravidade da situação, Indico ao chefe do Poder Executivo que priorize junto a Secretaria de Meio Ambiente estudo e viabilidade técnica para possibilidade de pleitear ao Governo Estadual a PERFURAÇÃO DE POÇO ARTESIANO no Bairro BOM SUCESSO. Na impossibilidade, seja pleiteada perante SANEPAR a extensão de REDE DE ÁGUA até a Escola Municipal desativada para atender a comunidade do referido bairro.
.
Piraí do Sul, 23 de Novembro de 2009.

INDICAÇÃO Nº 216/2009
.
Atendendo a reivindicação de produtores das fazendas IPE, ROSSATO, NOVORA entre outras, Indico ao chefe do Poder Executivo Municipal a possibilidade de determinar a Secretaria de Infraestrutura o pronto atendimento da LIBERAÇÃO/AUTORIZAÇÃO para TRASPORTE DE SAIBRO com caminhões de propriedade e responsabilidade dos proprietários das fazendas na manutenção das estradas rurais de acesso, para que seja possível escoamento da produção.

Piraí do Sul, 23 de novembro 2009.

INDICAÇÃO Nº 217/2009

Em atenção à reivindicação dos moradores da continuidade da Avenida 5 março, após a Escola Estadual Professor Leandro Manoel da Costa até a subida do Antigo Supletivo, Indico ao chefe do Poder Executivo Municipal a possibilidade de determinar a Secretaria de Infraestrutura que seja providenciada ILUMINAÇÃO PÚBLICA neste trajeto.

Sendo o que se apresenta para o momento renovamos nossos protestos de estima e consideração.

Piraí do Sul, 23 de novembro 2009.


INDICAÇÃO Nº 218/2009

Em atenção à reivindicação dos moradores da Rua ARTUR CAPILÉ, esquina com a Rua ELZA LUPION DE QUEIROZ, do Bairro JARDIM PRIMAVERA, Indico ao chefe do Poder Executivo Municipal a possibilidade de determinar a Secretaria de Infraestrutura que seja refeita parte da calçada e parte do calçamento poliédrico que está danificado, em decorrência da passagem de veículo pesado (carreta), que comprometeu até a estrutura do poste de energia elétrica da Copel, conforme pode ser comprovada com fotos em anexo.

Piraí do Sul, 23 de novembro 2009.


INDICAÇÃO Nº. 219/2009

Em 14 de setembro de 2009, reivindicamos através da Indicação nº 146/2009 providências urgentes para atender a comunidade Rural do Bairro JOAQUIM MURTINHO, que infelizmente até a presente data nada foi realizado.
.
Mais uma vez salientamos que a área rural representa mais de 60% da arrecadação municipal, sendo que o Bairro JOAQUIM MURTINHO com mais de 400 famílias contribui e muito para esse feito. A FAZENDA SÃO RAFAEL é destaque gerando 56 empregos diretos com carteira assinada no serviço com granjas poedeiras produzindo 50.000 ovos por dia, 2.000 litros diários de leite, 370 matrizes de suínos com produção de 800 leitões mensais. Granjas produzem mais de 10.000 aves de corte por lote de produção. Lavouras são responsáveis por mais de 50.000 sacas de milho por safra plantada em 600 alqueires, além da produção do gado de corte.
.
Não há local apropriado para destinação do lixo doméstico que fica esparramado ao lado da estrada. A torre telefônica e orelhão esta desativado a mais de 08 (oito), e não funciona o celular. A escola que foi desativada esta abandonada e sem destinação específica. Não há atendimento médico e odontológico no bairro, e na cidade está difícil acesso ao benefício em virtude da grande demanda.

Atualmente ainda convivem com a insegurança quando residências são assaltadas.

Diante das circunstancias reiteramos a reivindicação do Sr. José Roberto Ferreira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Piraí do Sul e das mais de 400 famílias do Bairro JOAQUIM MURTINHO, Indicando ao chefe do Poder Executivo que priorize as necessidades elencadas, tais como:
.
a)- Reativação do orelhão público;
b)- Destinação da escola desativada para futuro Posto de Saúde com atendimento médico e odontológico;
c)- Disponibilização da CAÇAMBA para COLETA DE LIXO DOMÉSTICO ao lado do portão de entrada de propriedade do Sr. Marcio dos Santos, que é auxiliar de escritório da Fazenda São Rafael;
d)- MANUTENÇÃO DA ESTRADA com alinhamento para escoamento da água, patrolamento e cascalhamento urgente nos 4 km para escoamento da produção.


Piraí do Sul, 23 de novembro de 2009.


INDICAÇÃO Nº 220/2009

Em atenção à reivindicação do Sr. JOSÉ ROBERTO FERREIRA, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e moradores do Bairro Rural do SERTÃO DA JARARACA, Indico ao chefe do Poder Executivo Municipal a possibilidade de determinar a Secretaria de Infraestrutura o NIVELAMENTO, PATROLAMENTO e CASCALHAMENTO das estradas que dão acesso ao bairro, priorizando as entradas e saídas das granjas e do barracão da Associação dos Produtores Rurais.

Piraí do Sul, 23 de novembro 2009.


INDICAÇÃO Nº. 221/2009

Atendendo a reivindicação dos moradores da Rua Joaquim Rolim de Moura - VILA PARANÁ, Indico ao chefe do Poder Executivo Municipal a possibilidade de determinar a secretaria competente que após comprovar que a referida rua passou a ser RUA SEM SAÍDA quase tomada pelo mato, atrás de escola municipal abandonada que serve para abrigar orgias, roubos e usuários de drogas, além da iluminação pública estar precária, seja tomada as medidas cabíveis para solucionar o problema. Segue em anexo, fotos para comprovação do que se indica.

Piraí do Sul, 23 de novembro 2009.



INDICAÇÃO Nº 222/2009

Em atenção à reivindicação do Sr. JOSÉ ROBERTO FERREIRA, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e moradores do Bairro Rural do SERTÃO DA JARARACA, Indico ao chefe do Poder Executivo Municipal a possibilidade de após consultar a comunidade do referido bairro, dar destinação correta a Escola Municipal que esta abandonada e depredada.

Piraí do Sul, 23 de novembro 2009.


REQUERIMENTO Nº 100/2009.

EXMO SENHOR - ANTÔNIO EL ACHKAR
PREFEITO MUNICIPAL DE PIRAI DO SUL

MARICELSO RIBEIRO, Vereador - Presidente da Câmara Municipal de Piraí do Sul – Paraná, no uso de suas atribuições que lhe é conferida pela Constituição Federal e do Regimento Interno desta Casa de Leis, depois de ouvido o plenário, vêm respeitosamente à presença de Vossa Excelência, através do presente, expor, para requerer, ao final, o que segue:

Em meados de setembro de 2008, próximo do período eleitoral municipal foi PERFURADO POÇO ARTESIANO pela “Empresa Água Boa”, no Bairro Rural SERTÃO DA JARARACA. Sendo, que depois do período eleitoral em meados de novembro foi colocado a BOMBA D’ÁGUA num dia e retirado em outro.

Pelo que se tem conhecimento dos moradores do bairro, a documentação necessária para perfuração do referido POÇO ARTESIANO foi encaminhada na administração anterior pelo Ex-Secretário da Agricultura.

Atualmente aproximadamente 47 (quarenta e sete) famílias utilizam água sem tratamento do córrego/rio através de bombeamento.

Diante do exposto requeiro do Excelentíssimo Sr. Prefeito Municipal que determine as secretarias competentes apuração de responsabilidade sobre o fato em questão, para que o dinheiro público seja revertido para o bem da comunidade, que precisa que o POÇO ARTESIANO funcione na maior brevidade possível.

Nestes Termos,Pede Deferimento.
Piraí do Sul, 23 de novembro de 2009.



REQUERIMENTO Nº 101/2009.

EXMO SENHOR. PÉRICLES DE HOLLEBEN MELLO
DD. DEPUTADO ESTADUAL
ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA - PR

MARICELSO RIBEIRO, Vereador - Presidente da Câmara Municipal de Piraí do Sul – Paraná, no uso de suas atribuições que lhe é conferida pela Constituição Federal e do Regimento Interno desta Casa de Leis, depois de ouvido o plenário, vêm respeitosamente à presença de Vossa Excelência, através do presente, expor, para requerer, ao final, o que segue:

A grande preocupação deste século é a falta de água tratada para o consumo humano, e quem mais sofre as conseqüências são as comunidades rurais.

Solidário ao homem do campo que em sua maioria produz o alimento que sustenta nossas famílias requeiro a Vossa Excelência que interceda às políticas públicas do Governo do Estado do Paraná, da possibilidade de Piraí do Sul ser agraciado com POÇOS ARTESIANOS, nos seguintes Bairros Rurais:
v Capinzal
v Piraí Mirim
v Sertão da Jararaca
v Bom Sucesso
v Martelo

Nestes Termos, Pede Deferimento.

Piraí do Sul, 23 de novembro de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário