quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Sessão 16/11/2009


6 indicações e 1 Requerimento.



INDICAÇÃO Nº. 202/2009

EXMO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL
ANTONIO EL ACHKAR
PIRAÍ DO SUL - PARANÁ

MARICELSO RIBEIRO, Vereador - Presidente da Câmara Municipal de Piraí do Sul – Paraná, no uso de suas atribuições que lhe é conferida pela Constituição Federal e do Regimento Interno desta Casa de Leis, vêm respeitosamente à presença de Vossa Senhoria, através do presente, expor o que segue:

A estrada do Bairro Rural da VASSOURA encontra-se em péssimo estado de conservação, principalmente a parte asfaltada, conforme fotos em anexo.
A referida estrada dá acesso a diversos produtores de aves, suínos, leite, além da extração de madeira, que contribui e muito com a receita do município.
Diante do fato, Indico ao chefe do Poder Executivo Municipal a possibilidade de determinar a Secretaria de Infraestrutura que seja feito OPERAÇÃO TAPA BURACOS em regime de urgência, até que seja possível a recuperação total do asfalto.


Piraí do Sul, 16 de novembro 2009.



INDICAÇÃO Nº. 203/2009

Em atenção à reivindicação do Sr. LUCIANO LIDE PEREIRA, morador do Bairro Rural da RESSACA, Indico ao chefe do Poder Executivo Municipal a possibilidade de determinar a Secretaria de Infraestrutura o “retorno” da CAÇAMBA DE ENTULHOS em frente ao Posto de Saúde para depósito de lixo da escola e demais residências, considerando que a mesma foi retirada do local a mais de 15 (quinze) dias.

Piraí do Sul, 16 de novembro 2009.


INDICAÇÃO Nº. 204/2009



Em junho deste ano foi publicada, por Vossa Excelência, a Lei Municipal Nº. 1.692, que estabelece regras sobre a cessão funcional e a disposição funcional no âmbito da municipalidade, seja entre órgãos e entidades da administração direta ou indireta, ou de órgãos componentes dos três poderes, Legislativo, Executivo e Judiciário. É sabido, que a competência para a cessão de servidores públicos, é exclusiva do Prefeito Municipal, conforme o artigo 3º. da lei acima citada.

Tendo em vista o que foi enunciado, INDICO ao Chefe do Poder Executivo, que nos termos do artigo 3º da Lei 1.692/2009, proceda a cessão de um funcionário para a Delegacia de Polícia Civil de Piraí do Sul, que exerça a função de ESCRIVÃO e que este esteja, de preferência, matriculado em Faculdade no curso de Direito.

Piraí do Sul, 16 de novembro de 2009.


INDICAÇÃO Nº. 205/2009

Os moradores do Rua Cesar Laudário de Mello, nos relataram o seguinte:

Há mais de 02 (dois) meses a retro escavadeira da prefeitura deslocou o calçamento poliédrico e fez perfuração para tentar resolver entupimento de manilhas da GALERIA FLUVIAL, conforme fotos em anexo. Ocorre que não há sinalização que identifique as perfurações, pondo em risco a vida de pessoas, especialmente crianças, além de veículos que podem sofrer danos materiais.
Diante do fato, Indico ao chefe do Poder Executivo Municipal a possibilidade de determinar a Secretaria de Infraestrutura que seja resolvido o fato ora narrado.

Sendo o que se apresenta para o momento renovamos nossos protestos de estima e consideração.

Piraí do Sul, 16 de novembro 2009.


INDICAÇÃO Nº. 206/2009


O Sr. JORGE DE ALMEIDA, paciente de HEMODIÁLISE em hospital de Ponta Grossa nas 2ª, 4ª e 6ª feira, saindo do município as 15 h com retorno próximo das 21 h e 15 min, nos relatou o seguinte:

São em número 07 (sete) os pacientes de hemodiálise mais 01 (um) acompanhante, somando 08 (oito) no total. Ocorre que pacientes de outras especialidades têm superlotado o veículo van, prejudicando os pacientes de hemodiálise em sua saúde, principalmente no retorno quando geralmente não passam bem.

Diante do fato, Indico ao chefe do Poder Executivo Municipal que seja verificada a possibilidade de NÃO MAIS HAVER SUPERLOTAÇÃO no transporte de PACIENTES DE HEMODIÁLISE.

Piraí do Sul, 16 de novembro 2009.



REQUERIMENTO Nº. 099/2009.


EXMO SENHOR.
ANTÔNIO EL ACHKAR
PREFEITO MUNICIPAL DE PIRAI DO SUL
NESTA


MARICELSO RIBEIRO, Vereador - Presidente da Câmara Municipal de Piraí do Sul – Paraná, no uso de suas atribuições que lhe é conferida pela Constituição Federal e do Regimento Interno desta Casa de Leis, depois de ouvido o plenário, vêm respeitosamente à presença de Vossa Excelência, através do presente, expor, para requerer, ao final, o que segue:

Recebemos da empresa “TEM DE TUDO EM CIMENTO”, através de ofício, a demonstração do interesse de instalar uma filial da empresa trazendo benefício em nossa cidade, principalmente na geração de novos empregos.

É papel do VEREADOR EMPREENDEDOR buscar novas formas de participação e colaboração para o desenvolvimento sustentável da cidade, caso específico em tese.

Diante do exposto requeiro atenção especial no trato da geração de empregos em nossa municipalidade, principalmente entrando em contato com a referida empresa, para em audiência com Vossa Excelência possa ser discutida a possibilidade da instalação de filial com incentivos municipais.

Nestes Termos, Pede Deferimento.

Piraí do Sul, 16 de novembro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário