quarta-feira, 16 de setembro de 2009


INDICAÇÃO Nº 148/2009

EXMO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL - ANTONIO EL ACHKAR
.


.

MARICELSO RIBEIRO, Vereador - Presidente da Câmara Municipal de Piraí do Sul – Paraná, no uso de suas atribuições que lhe é conferida pela Constituição Federal e Regimento Interno desta Casa de Leis, vêm respeitosamente à presença de Vossa Senhoria, através da presente, expor o que segue:

.

Motivada pela “gripe A” houve suspensão temporária das aulas, sendo que na segunda paralisação a Escola Municipal “JOÃO BATISTA VEIGA” – Bairro Rural da PEDREIRA foi VÍTIMA DE DEPREDAÇÃO E ROUBO de 02 (dois) botijões de gás de 13 kg, merenda escolar, relógio de pulso da professora.



Diante das circunstâncias a merenda esta sendo guardada em residência de uma das mães de alunos, e até a presente data o problema ainda não foi solucionado.


Atendendo a reivindicação de alunos, pais de alunos e professora, Indica ao chefe do Poder Executivo que providencie urgente junto as Secretarias afins GRADE DE PROTEÇÃO NAS JANELAS E ALARME.

.


Sendo o que se apresenta para o momento renovamos nossos protestos de estima e consideração.

.
Piraí do Sul, 14 de setembro de 2009.

.


INDICAÇÃO Nº 147/2009

As granjas do Sr. PAULO FERREIRA no Bairro da PEDREIRA produz 36.000 aves com padrões de lotes de 18.000 aves da Perdigão, gerando e emprego e renda para riqueza do município e o sustento de sua família.


Infelizmente a entrada de sua propriedade está em condições precárias e de difícil acesso para escoamento da produção, conforme fotos em anexo.



Atendendo a reivindicação do Sr. José Roberto Ferreira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Piraí do Sul e do Sr. PAULO FERREIRA, Indica ao chefe do Poder Executivo que tome as medidas necessárias para patrolamento e cascalhamento na entrada da referida propriedade, que fica as margens da PR 151.

Piraí do Sul, 14 de setembro de 2009.



.

.INDICAÇÃO Nº 146/2009
.


A área rural representa mais de 60% da arrecadação municipal, sendo que o Bairro JOAQUIM MURTINHO com mais de 400 famílias contribui e muito para esse feito. A fazenda São Rafael é destaque gerando 56 empregos diretos com carteira assinada no serviço com granjas poedeiras produzindo 50.000 ovos por dia, 2.000 litros diários de leite, 370 matrizes de suínos com produção de 800 leitões mensais. Granjas produzem mais de 10.000 aves de corte por lote de produção. Lavouras são responsáveis por mais de 50.000 sacas de milho por safra, além da produção do gado de corte.

.

Infelizmente não há local apropriado para destinação do lixo doméstico que fica esparramado ao lado da estrada (fotos em anexo). A torre telefônica e orelhão esta desativado a mais de 08 (oito) anos (foto em anexo) e não funciona o celular. A escola que foi desativada está abandonada e sem destinação específica (foto em anexo). Não há atendimento médico e odontológico no bairro, e na cidade está difícil acesso ao benefício em virtude da grande demanda..
.

Atendendo a reivindicação do Sr. José Roberto Ferreira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Piraí do Sul e das mais de 400 famílias do Bairro JOAQUIM MURTINHO, Indica ao chefe do Poder Executivo que priorize as necessidades elencadas tais como: reativação do orelhão público, destinação da escola desativada para futuro Posto de Saúde com atendimento médico e odontológico, disponibilização da caçamba de entulho para coleta de lixo doméstico ao lado do portão de entrada de propriedade do Sr. Marcio dos Santos, que é auxiliar de escritório da Fazenda São Rafael, além da manutenção da estrada e entrada de propriedades de produção.

.

Sendo o que se apresenta para o momento renovamos nossos protestos de estima e consideração.

.

Piraí do Sul, 14 de setembro de 2009.


Nenhum comentário:

Postar um comentário