terça-feira, 26 de maio de 2009

Audiência Pública

.
Após a sessão da Câmara Municipal houve a realização de uma Audiência Pública para cumprimento das metas fiscais, estabelecidas na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para o exercício de 2009 (1º Quadrimestre de 2009). A apresentação foi conduzida pelo controlador interno da Prefeitura Municipal, Neuton Prestes. Na oportunidade foram debatidos, pelos vereadores, os gastos dos primeiros quatro meses da atual administração. O plenário contou com boa participação da comunidade, além da presença de vários Secretários Municipais.
.
O controlador apresentou aspectos referentes aos índices de pessoal, os gastos realizados nas diversas áreas do município e também o equilíbrio entre as Receitas e Despesas. Depois de expor o conteúdo, houve a abertura de espaço para os questionamentos de todas as pessoas presentes.
.
Os vereadores estiveram bastante à vontade para discutir todas as questões orçamentárias do município. Para o Presidente da Casa, Maricelso Ribeiro, a realização desta Audiência Pública é um marco importante para a cidade de Piraí do Sul. Segundo ele, as audiências de prestação de contas do município sempre foram realizadas na parte da manhã ou à tarde, dificultando assim, a presença da comunidade e interessados.
.
Durante a apresentação Prestes destacou a importância da audiência para transparecer os gastos do município e, ao mesmo tempo, envolver a participação da população. O controlador parabenizou o público presente e os vereadores.
.

Um comentário:

  1. Parabéns Maricelso pelas várias ações tomadas nestes poucos meses de mandato, monstrando que quando se quer é possível que a política ande a passos largos...


    Rodrigo Alves Teixeira

    ResponderExcluir