sexta-feira, 8 de maio de 2009

Drogas

.
.

Drogas: Questões de Segurança e Saúde Pública
.


.

Nesta sexta-feira (08), o vereador Maricelso reuniu-se com líderes da Ameps (Associação dos Ministros Evangélicos de Piraí do Sul) para tratar de questões relacionadas à dependência química (Drogas). O encontro ocorreu pela manhã, na Câmara Municipal de Piraí do Sul. Estiveram presentes os Pastores Ednilson Sutil, Liberti Mainardes, Ilson Bueno, Luis Shafranski e Josué dos Santos.
.
Durante o encontro, os líderes apresentaram para o vereador Maricelso e também para o vereador Edson Staron (PSB) o funcionamento do “Projeto Vida”, desenvolvido pela Igreja Presbiteriana de Jaguariaiva. O programa ocorre no Bairro Espigão Alto, há cerca de 40 km da cidade de Piraí do Sul, e ajuda pessoas, da região, na recuperação da dependência química.
..

Conforme os líderes, o trabalho sobrevive com contribuições de igrejas, com ajuda do Município de Jaguariaiva e doações dos familiares dos internos. Desta maneira, os pastores solicitaram auxílio em forma de subvenção social (Destinação de verba publica para ONGS e organizações de utilidade pública).
.
O vereador Maricelso achou interessante o projeto e apoiou a causa. Segundo ele, este tipo de trabalho deve ser unificado envolvendo várias denominações religiosas. Desta forma, o vereador sugeriu à Ameps, que seja realizada uma Audiência Pública da Câmara Municipal com a presença do juiz, promotor, delegados, policiais, representantes de igrejas católicas e evangélicas, representantes de escolas para tratar os aspectos fundamentais relacionados à segurança pública e drogas. Para Maricelso a questão das drogas é muito séria e precisa chamar a atenção de toda a sociedade.

.
Na próxima semana haverá uma nova reunião com os Pastores Evangélicos para definir as estratégias da realização da Audiência Pública (data e local).

.





.
Instalações do "Projeto Vida":

.




Nenhum comentário:

Postar um comentário