sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Programa "Segundo Tempo" em Piraí

.
A Escola Professor Leandro Manoel da Costa de Piraí do Sul será beneficiada com o Programa Segundo Tempo. O projeto é idealizado pelo Ministério do Esporte e tem como principal objetivo colaborar para a inclusão social, bem-estar físico e desenvolvimento intelectual do aluno. A conquista veio da parceria de trabalho do vereador Maricelso Ribeiro com o ex-presidente da "Paraná Esporte" Ricardo Gomyde (Atualmente no Ministério do Esporte com ministro Orlando Silva).

O vereador Maricelso ficou muito satisfeito com o benfício para a Escola. Ele enalteceu o trabalho de Gomyde enfatizando sempre a parceria com o Governo Estadual e Federal para conseguir melhorias para o município. “Esta foi uma grande notícia que recebemos e através deste trabalho conseguiremos muito mais”, comemora.

Como funciona:

O programa Segundo Tempo é promovido pelo Ministério do Esporte. A atividade tem como meta democratizar o acesso à prática esportiva de maneira que promova qualidade de vida e desenvolvimento das crianças.
.
O programa caracteriza-se pela realização de atividades esportivas no contra-turno escolar. Desta maneira, visa atingir crianças e adolescentes numa carga horária distribuídas nos turnos da manhã, tarde ou noite. Cada aluno deve ter acesso a no mínimo 2h e no máximo 4h de atividade diária, durante 03 vezes por semana.
.
O projeto possibilita o aluno a ter acesso a diversas atividades e modalidades esportivas e ações complementares, desenvolvidas em espaços físicos da escola ou em espaços comunitários. O Ministério do Esporte fornece toda estrutura e materiais esportivos para o desenvolvimento das atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário