quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Sessão 26/10/2009

.
Em pauta foram apresentadas 9 INDICAÇÕES e 3 REQUERIMENTOS, como seguem
.
INDICAÇÃO Nº 176/2009

EXMO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL - ANTONIO EL ACHKAR

MARICELSO RIBEIRO, Vereador - Presidente da Câmara Municipal de Piraí do Sul – Paraná, no uso de suas atribuições que lhe é conferida pela Constituição Federal e do Regimento Interno desta Casa de Leis, vêm respeitosamente à presença de Vossa Senhoria, através do presente, expor o que segue:

Em atenção à reivindicação do Sr. CELSO ALVES DE OLIVEIRA, Indica ao chefe do Poder Executivo Municipal seja providenciado ILUMINAÇÃO PÚBLICA na Rua Antonio da Silva, após esquina nas proximidades da residência do Dr. Marcio.

INDICAÇÃO Nº. 177/2009

O antigo Campo de Futebol do DER sempre foi usado para disputas de campeonatos e para a diversão dos jovens do município. Nos últimos anos o local está abandonado. As traves e alambrados foram retirados. A grama está alta e o mato invadiu boa parte do local. Ainda assim, várias crianças do Bairro BRASILINHA praticam o esporte sem as mínimas condições, conforme as fotos em anexo. Deste modo, INDICO ao Poder Executivo que realize parceria com o DER para reativar definitivamente o local; também que seja providenciado alambrado alto para não perturbar o sossego das residências vizinhas; que sejam executadas as reformas necessárias para a prática esportiva; que seja realizada a limpeza da área uma vez que o mato traz perigo às crianças que freqüentam o local.





INDICAÇÃO Nº. 178/2009

A Rua Jorge Vargas, Bairro Centro, DIVISA com o bairro JARDIM PRIMAVERA, apresenta um sério problema de alinhamento. Nas proximidades da residência do Senhor JOSÉ MARIA BORGES os postes de iluminação encontram-se desalinhados, o que prejudica o tráfego normal dos veículos trazendo sérios riscos de acidente. Diante do que se apresenta INDICO ao Chefe do Poder Executivo que providencie estudo técnico, topográfico e jurídico para resolver definitivamente a irregularidade da rua. Aproveito para solicitar serviços de patrolamento, cascalhamento e alinhamento no local. Segue em anexo, fotos do local que justifica a referida indicação.



INDICAÇÃO Nº. 179/2009

Os moradores do Bairro TRÊS SANTAS pagam pelo serviço de ILUMINAÇÃO PÚBLICA e não tem acesso ao benefício (conforme demonstrativo em anexo). A estrada que dá acesso ao referido bairro não possui Rede de Energia Elétrica prejudicando o acesso e permanência de alunos da Rede Estadual Regular de Ensino Noturno por conta do perigo causado pela escuridão da rua. As ruas do bairro necessitam da colocação e da organização das placas que indiquem o endereço correto das residências. Devido as constantes chuvas, as ruas precisam também de serviços de patrola e cascalhamento. INDICO ao Chefe do Poder Executivo que verifique os problemas apontados e providencie as medidas cabíveis. Em anexo, segue o abaixo-assinado dos moradores solicitando melhorias.


INDICAÇÃO Nº. 180/2009

Crianças e adolescentes do Bairro JARDIM FIDELIS MACIEL têm como principal prática esportiva o futebol, em condições precárias. As traves improvisadas estão no campinho, área pertencente ao município de Piraí do Sul, localizada nas proximidades da Rua José Rolim de Moura, não possui gramado, nem alambrado, e está totalmente desnivelado prejudicando o bem estar e lazer dos adolescentes. Sendo assim, INDICO ao Senhor Prefeito Municipal que realize um estudo técnico para destinar um espaço apropriado para a prática esportiva dos jovens do bairro. Aproveito a oportunidade para reiterar a Indicação Nº. 081/2009 de 11 de maio de 2009, da Rua José Rolim de Moura e demais ruas do Bairro JARDIM FIDELIS MACIEL, uma vez que a via precisa de serviços de patrolamento, cascalhamento e nivelamento. Segue em anexo, fotos que justificam a referida indicação.



INDICAÇÃO Nº.181/2009

Em virtude do tráfego intenso de veículos leves e pesados houve “ACHATAMENTO” da manilha por onde passa córrego/rio na Rua LAURO LOPES, no Bairro VICTOR CIOFFI DE LUCA, rua que dá acesso ao Hospital Municipal.
Indico ao Chefe do Poder Executivo Municipal, através do setor competente, que seja verificada a irregularidade do local prevenindo futuros acidentes aos que ali transitam. Segue fotos em anexo para comprovação do fato.


INDICAÇÃO Nº. 182/2009

Em atendimento a reivindicação dos moradores da Rua Cezar Veiga, CONJUNTO VITOR CIOFFI DE LUCA, que têm reclamado do estado precário em que se encontra o local, INDICA ao chefe do Poder Executivo, que providencie com urgência serviços de patrolamento e cascalhamento, bem como o nivelamento da referida rua. Segue em anexo fotos do local, que justifica a referida indicação.





INDICAÇÃO Nº. 188/2009

Atendendo a reivindicação do Pastor Darci Pacheco, da “Igreja Evangélica Só o Senhor é Deus”, que solicita melhorias na Rua Ademir Mainardes, Bairro VICTOR CIOFFI DE LUCA, Indico ao Exmo. SR. Prefeito Municipal que execute serviços de patrolamento e cascalhamento na referida rua e nas vias que dão acesso à igreja, considerando o estado degradável em que se encontram.






INDICAÇÃO Nº.189/2009


Conforme a solicitação da moradora da TRAVESSA SEZINANDO CARNEIRO, nº 53 – BECO SEM SAÍDA, BAIRRO RONDA, que sofre com a enxurrada e com a lama que, em dias de chuva, invade a sua residência, Reitero a Indicação Nº. 156/2009 do dia 21 de setembro de 2009, e INDICO ao Chefe do Poder Executivo, que tome providências técnicas, administrativas e jurídicas para resolver definitivamente o problema apresentado. Caso nenhuma providência seja tomada por conta do problema e a família seja vítima de algum problema material ou físico, a moradora diz que responsabilizará civil e criminalmente o município de Piraí do Sul.


Piraí do Sul, 26 de outubro de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário