quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Sessão 19/10/2009

.
Apresentação de 2 Requerimentos e 4 Indicações.
.
.
REQUERIMENTO Nº 090/2009.

ANTÔNIO EL ACHKAR - PREFEITO MUNICIPAL DE PIRAI DO SUL


MARICELSO RIBEIRO, Vereador - Presidente da Câmara Municipal de Piraí do Sul – Paraná, e integrante da equipe de professores da Coordenação de Formação de Agentes Educacionais – CFAE, no uso de suas atribuições que lhe é conferida pela Constituição Federal e do Regimento Interno desta Casa de Leis, depois de ouvido o plenário, vêm respeitosamente à presença de Vossa Excelência, através do presente, expor, para requerer, ao final, o que segue:

A Secretaria de Estado da Educação - SEED, Núcleo Regional de Educação – NRE e Coordenação de Educação e Trabalho, em Parceria com Ministério da Educação – MEC proporciona o curso PROFUNCIONÁRIO aos municípios paranaenses QUE TIVEREM INTERESSE, destinado especificamente aos funcionários de escola da Rede Municipal de Ensino;

O TERMO DE ADESÃO deve ser assinado pelo município que pretende INVESTIR NA FORMAÇÃO TÉCNICA, ou seja, na PROFISSIONALIZAÇÃO dos funcionários de escola da Rede Municipal de Ensino;


Diante do exposto requeiro do Poder Executivo Municipal, representado na Secretaria Municipal de Educação que tome as devidas providências para aderir ao CURSO PROFUNCIONÁRIO visando a PROFISSIONALIZAÇÃO, que é o princípio básico para elaboração de UM NOVO PLANO DE CARREIRA em benefício dos FUNCIONÁRIOS DE ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO.



Nestes Termos,
Pede Deferimento.




Piraí do Sul, 19 de outubro de 2009.
.


REQUERIMENTO Nº 091/2009.

O requerente recebeu solicitação, em anexo, de ilustre cidadã piraiense Srª NILCE DE SOUZA RAMOS, que solicita com a máxima urgência a pintura de faixas de pedestres nas vias públicas do município, bem como a organização do transito transformando a principal Avenida de Piraí do Sul em “via de um único sentido”.

Tendo como prioridade a segurança pública requer, seja transformada a avenida principal em via de único sentido, paralela a Rua Gumercindo Sguário que deve ter o mesmo direcionamento, proporcionando maior segurança e organização ao transito local.

Sendo este entendimento compartilhado pelo ora solicitante, requer seja providenciado à adequada sinalização do transito com a pintura das faixas de sinalização de pedestres.




INDICAÇÃO Nº 171/2009


PREFEITO MUNICIPAL - ANTONIO EL ACHKAR -PIRAÍ DO SUL - PR

MARICELSO RIBEIRO, Vereador - Presidente da Câmara Municipal de Piraí do Sul – Paraná, no uso de suas atribuições que lhe é conferida pela Constituição Federal e do Regimento Interno desta Casa de Leis, vêm respeitosamente à presença de Vossa Senhoria, através do presente, expor o que segue:
.
A presente Indicação é em atenção à reivindicação do Sr. DIRCEU DOS SANTOS IASQUEVITZ e demais produtores do BAIRRO CERCADINHO, que tem enfrentado dificuldades para escoar sua produção de suínos em virtude das péssimas condições das vias rurais que dão acesso a sua propriedade. Sendo, que no próximo dia 21 de outubro de 2009 está agendando um carregamento de sua produção, porém o produtor pode não conseguir o carregamento se as estradas não forem arrumadas a tempo, INDICA ao Chefe do Poder Executivo, para que com a máxima urgência determine o cascalhamento e patrolamento das vias que dão acesso produção de suinocultura e demais produção do BAIRRO CERCADINHO.
.

INDICAÇÃO Nº 172/2009

Em atenção especial ao requerimento, em anexo, da Srª JOSANE DO SANTOS residente no Bairro JARDIM PRIMAVERA, Rua Gerônimo Francisco Pereira, nº 326, Indica ao chefe do Poder Executivo Municipal REITERANDO A INDICAÇÃO Nº 061/2009 de 20 de abril de 2009, que tome as medidas cabíveis para solucionar definitivamente o problema. Segue em anexo, fotos do local para justificar o que se indica.



INDICAÇÃO Nº 173/2009

Em atenção à reivindicação da Srª SILVIA ALVES DA SILVA, moradora da Rua Wilson Rolim Carneiro, nº 298 – Bairro JARDIM PRIMAVERA, Indica ao chefe do Poder Executivo Municipal seja verificado no local que esta ocorrendo o desmoronamento de terra que dá sustentação a rua asfaltada, que fica sob manilhas que abrigam córrego, pondo em risco a estrutura do asfalto, do terreno e da residência da Srª Silvia Alves da Silva, para as devidas e urgentes providências. Segue em anexo, fotos do local que justifica a referida indicação.

INDICAÇÃO Nº 174/2009


Em decorrência das fortes chuvas o MURO DO CEMITÉRIO do Bairro JOAQUIM MURTINHO não resistiu e desmoronou e está em completo abandono, conforme informação da Srª DEUZIRA TEIXEIRA DA SILVA. Sendo o motivo de Indicar ao chefe do Poder Executivo que tome as medidas cabíveis para solucionar o problema, além da limpeza necessária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário